segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Chuva provoca destruição, fecha acessos e deixa Amaraji sem água e serviço médico

Moradores de Amaraji, na Zona da Mata, enfrentam alagamentos por causa da chuva de 143 milímetros registrada em 24 horas — Foto: Prefeitura de Amaraji/Divulgação
Chuva provoca destruição e transtornos em Amaraji, na Zona da Mata Sul de Pernambuco


  A chuva provocou destruição em Amaraji, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, distante 96 quilômetros do Recife. Segundo a prefeitura, imóveis foram atingidos, acessos por rodovias estaduais ficaram interrompidos, uma ponte caiu, unidades de saúde estão sem condições de fazer atendimentos e a cidade encontra-se sem abastecimento de água. (Veja vídeo acima)

 De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), em Amaraji, choveu 143 milímetros em 24 horas, até as 8h desta segunda-feira (4). A média histórica de fevereiro é de 76 milímetros. As precipitações mais intensas foram registradas na manhã e tarde de domingo (3), mesmo dia em que a agência emitiu um alerta de chuvas moderadas e ocasionalmente fortes.

 A prefeitura do município, que tem 23 mil habitantes, contabilizou 30 famílias, que somam cerca de 100 pessoas, prejudicadas. “É o caos. Muito triste mesmo. Essas pessoas perderam o pouco que tinham. Móveis, animais pequenos e colchões”, resumiu a vice-prefeita da cidade, Bernadete Brito (PSB).


A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) e a Defesa Civil de Barreiros, cidade próxima também na Zona da Mata Sul, enviaram equipes para auxiliar os trabalhos em Amaraji.

G1.com/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...