terça-feira, 19 de março de 2019

Buíque: Sec. de Assistência Social realizou encontro com as famílias do Programa Criança Feliz



  Na manhã da última sexta-feira (15/03) a partir da 9 horas, em Buíque no Agreste Pernambucano, aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV o encontro com as famílias do programa Criança Feliz, realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social.
  o encontro teve o objetivo da Secretária Teófila Valença junto com a Técnica Edivani passar mais informações de tudo que já aconteceu durante o de 2018, e informar o que vai ser realizado neste ano de 2019, a Secretária deAssistência lembrou em sua fala da importância de resgatar as brincadeiras com as criança através do Programa Criança Feliz através dos coordenadores, porque hoje os pais não tem tempo de brincar com seus filhos para a importância do programa, as brincadeiras resgatas são de diversos tipos, como bambolê, as crianças pintarem os rostos, contação de histórias, e tantas outras.
  Só o programa Criança Feliz atende hoje em Buíque cerca de 200 crianças de 0 a 6 anos de idade focado para baixa renda, fora os outros Programas que atendem outra categoria.


Programa Criança Feliz – PCF


Criado em 2013 pelo o Governo federal e executado pelos governos municipas.


  O PCF, busca potencializar as habilidades das crianças e apoiar suas famílias utilizando-se de técnicas/execícios os quais promovem o desenviolvimento cognitivo, motor sócio afetivo e de linguagem desde a vida ultra interina até os 6 anos de idade. Essa fase, é chamada de Primeira Infância
  Os investimentos aplicados nesse período garante à criança, além de todos os direitos definidos em lei, o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar.


Esse direitos são assegurados por meio de políticas públicas!


Mais informações no site mds.gov.br


Quais são os objetivos do Programa Criança Feliz?


§ Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância;
§ apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança;
§ cuidado permanente com a criança em situação de vulnerabilidade da gestação aos seis anos de idade;
§ colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças na primeira infância;
§ estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família;
§ facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem.

Qual é o público-alvo do programa?


§ Gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família;
§ crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias;
§ crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no art. 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Postado por sandra silva (blogsanproducoes)

Bolsonaro não é Obama, ele é Rambo!

Bolsonaro não é Obama, ele é Rambo!



Por Luciano Guimarães

JAIR CHOCA MESMO!

"Se você está chocado com a falta de refinamento de Jair Bolsonaro, melhor já ir se acostumando. Temos ainda três anos e dez meses de mandato pela frente e ele NÃO vai mudar. Jair Bolsonaro é sem meias palavras, sem polidez, fala o que pensa, não mede as palavras, é rude, grosso, tosco, estabanado, grosseiro. E exatamente por isso foi eleito.

Os brasileiros poderiam ter optado por Alckmin ou Meirelles, teoricamente mais bem educados e preparados . Mas todo mundo sabe que Alckmin e Meirelles perderam a eleição por serem ladrões mansos, muito educados - para falar e muito preparados para roubar. Quando o momento pedia um braço de ferro para desinfetar o petismo das entranhas do governo, eles não fizeram porque estavam com rabo PRESO. 

O jeito de Jair Bolsonaro não é surpresa para ninguém. Ou já se esqueceram dos embates com Bonner e Renata no Jornal Nacional, com Miriam Leitão na GloboNews, ou com Maria do Rosário ou Jean Wyllys no Congresso Nacional? Esse é Jair Bolsonaro.

No segundo turno os brasileiros poderiam ter escolhido Haddad, fala educada e mentirosa, o jeito refinado e a elegância de um tipico ladrão de casaca, aonde escondia os planos mais perversos para fechar o País.
Com ideologias de gêneros e outras atrocidades. Mas o povo não estava mais dispostos a eleger ninguém da laia do PT para serem roubados descaradamente enquanto ouviam um papo legal de alguém com um sorriso no rosto e de grandes mentiras. Aonde obedecia ordens do chefe da sua quadrilha, de dentro da cadeia.

Jair Bolsonaro não vai fazer grandes discursos. Não será lembrado por grandes pronunciamentos. E provavelmente vai continuar chocando quem achava que ele se transformaria em um príncipe encantado assim que colocasse os pés na presidência. Haverá alguns sobressaltos no caminho, que passam tão logo a gente se lembra de qual era a outra opção."

Mas, ele tentará colocar esse País afundado de roubos e corrupção em Ordem novamente. E é isso o que o povo espera e quer e não de falas e promessas bonitas.

Acostume-se. O Povo Brasileiro, precisa de Ordem e Progresso e ele fará, usando tratamento de choque! 

Jair Bolsonaro não é Obama, é Rambo!

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...