quarta-feira, 28 de outubro de 2020

NOME DE EX-PREFEITO VOLTA A CONSTAR NAS URNAS, MAIS CONTINUA INDEFERIDO ( COM RECURSO) E INELEGÍVEL

 


   Como uma espécie de "ACALMA OS ÂNIMOS), foi assim que a notícia de que, voltou a constar o nome do ex-prefeito JONAS CAMELO nas urnas, chegou para seus aliados. Como foi veiculado neste blog, o nome do mesmo estava fora das urnas,  mais na manhã desta quarta-feira (28), em nova atualização do SITE: DIVULGA ELEIÇÕES 2020 (TSE), volta o nome do Candidato.
 Mais o "TIRINETE"  segue, e o ex-prefeito, continua INDEFERIDO (COM RECURSO) e INELEGÍVEL, obedecendo o que diz a Lei  Ficha Limpa (64/90).  
  E como "ESPERANÇA" é livre, o ex-prefeito, seguirá aguardando o Parecer do Recurso Impetrado no TRE-PE, onde pede o Deferimento da Candidatura, que segue até o fechamento dessa matéria,  INDEFERIDA.  
    

EX-PREFEITO DE BUÍQUE, ENTRA COM RECURSO NO TRE-PE PARA TENTAR SALVAR SUA CANDIDATURA

 


    
    O ex-prefeito do Município do Buíque, Agreste do Estado de Pernambuco, continua em uma batalha nada fácil, Após ter tido NEGADO, o pedido de MANDADO DE SEGURANÇA, através do TJPE, o mesmo, recorreu agora ao TRE-PE, conforme mostra  foto acima.
    Não tem sido nada fácil para o ex-prefeito, desde que aconteceu a votação na Câmara de Vereadores, que rejeitou suas contas do Exercício de 2015.  Tem sido um verdadeiro CALVÁRIO, a peregrinação  nos Âmbitos Judiciais, com o objetivo de ter liberada a sua CANDIDATURA.
    Até poucos dias atrás, as coisas pareciam favoráveis, pois se tinha uma Liminar, que foi caçada pela Justiça, onde foi mantida a Rejeição das Contas, fazendo com que, o Candidato continuasse  INELEGÍVEL.
   Agora, é esperar a decisão do TRE-PE e sabermos que rumos tomará a Coligação: BUÍQUE É POVO DE NOVO. 
   Toda essa situação,poderia ter sido sanada,  com a substituição do nome do ex-prefeito pelo do vice Modezio, e assim, tudo estaria correndo bem, os seguidores, simpatizantes e eleitores do mesmo, não estariam pagando um alto preço,de angustita e incertezas,
 

PARTTIDOS E COLIGAÇÕES DEFERIDOS, MAIS SITUAÇÃO DOS CANDIDATOS A PREFEITO, SEGUE SEM ALTERAÇÕES. BUÍQUE-PE

 



     Para manter aos nossos leitores bem informados, estamos trazendo mais uma atualização do Site: Divulga Eleições 2020. E ficam as seguintes atualizações dos Partidos, Coligações e Candidatos. O Partido SOLIDARIEDADE (77), foi DEFERIDO, bem como a Coligação. Mais o Candidato ex-prefeito JONAS CAMELO, continua INDEFERRIDO e sem o nome do Candidato, fora da URNA.


    O Site ainda mostra tambem, a atualização do Candidato a Prefeito ARQUIMEDES VALENÇA, e do Partido MDB (15) e da Coligação. Onde ambos seguem DEFERIDOS.


   O mesmo acontece, com a Candidata a Prefeita MIRIAM BRIANO, com o Partido PSD (55), e com a Coligação, ambos estão DEFERIDOS.
    Essas são as últimas informações do SITE, continuaremos acompanhando e mantendo a todos informados, de tudo que acontece nas Eleições 2020.




DataVox Belo Jardim: Isabelle Mendonça lidera com 47,8% das intenções de voto



  O Instituto DataVox, em parceria com o Blog Edmar Lyra, realizou pesquisa para prefeito de Belo Jardim entre os dias 26 e 27 de outubro, com 400 questionários, tem margem de erro de 4,9% para mais ou para menos, intervalo de confiança de 95% e está registrada no TSE sob o protocolo 6728/2020.

No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Isabelle Mendonça (PSB) aparece na liderança com 45% das intenções de voto, seguida de Gilvandro Estrela (DEM) com 19,5%, Wilsinho (PTB) tem 13,2%, Beto de Lulão (PT) aparece com 4,3%, Indecisos somam 13%, Branco/Nulo 5%.

No cenário estimulado, com o nome dos candidatos, Isabelle Mendonça chega a 47,8%, Gilvandro Estrela tem 21%, Wilsinho 14,5%, Beto de Lulão 4,5%, Bernardo da Água e Edson não pontuaram, Indecisos somam 8%, Branco/Nulo 4,2%.

No quesito rejeição, Wilsinho lidera com 31% que não votariam de jeito nenhum no candidato, seguido de Isabelle com 20,3%, Gilvandro tem 19,8%, Beto de Lulão 6,3%, Bernardo da Água e Edson possuem 0,8% cada de rejeição, poderiam votar em todos somam 3,5%, não votariam em nenhum 4,3%, não sabem/não opinaram somam 13,2%.

O DataVox também perguntou como os eleitores de Belo Jardim avaliam as gestões de Hélio dos Terrenos, do governador Paulo Câmara e do presidente Jair Bolsonaro. O prefeito Hélio dos Terrenos tem 86,4% de desaprovação, 11,3% de aprovação, 2,3% não sabem/não opinaram. O governador Paulo Câmara é desaprovado por 57,3%, aprovado por 33,3%, não sabem/não opinaram somam 2,3%. Por fim, o presidente Jair Bolsonaro é aprovado por 45%, desaprovado por 51,5%, não sabem/não opinaram chegam a 3,5%.

Fonte:blogEdmarLyra

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...