sábado, 16 de maio de 2020

EM SEU ULTIMO BOLETIM DE COVID-19 DIVULGADO NA ULTIMA SEXTA-FEIRA (15) TUPANATINGA REGISTRA MAIS TRÊS CASOS DE COVID-19

Nenhuma descrição de foto disponível.

Os registros  divulgados na noite da ultima sexta-feira em Tupanatinga  trazem a confirmação de 03 novos “casos confirmados” no município, o que não é mais mais de se espantar haja visto que a população de toda região começou assistir o crescimento dos números de casos 
de acordo com as informações da SMS, indicam que  número de casos DESCARTADOS aumentou consideravelmente, pois os pacientes com sintomas semelhantes aos sintomas de covid-19, passaram a realizar os testes rápidos e estarão sendo registrados como descartados quando o resultado for negativo o que em meio a tantas expectativas já é uma boa noticia de alivio.
Como o município dentro do possível  vem tomando medidas restritivas com o fechamento de alguns acessos ao centro da cidade, criando barreiras sanitárias e outras providências, a sexta-feira (15) fechou  com os seguintes números. 
11 casos em monitoramento com síndrome gripal.
 37 casos que o monitoramento já foi concluído.
 04 casos suspeitos
 07 casos confirmados 

(3 recuperados)
 41 casos descartados

ARCOVERDE FECHA O SÁBADO (16) COM 47 CASOS DE CORONAVÍRUS CONFIRMADOS, 20 RECUPERADOS E 08 ÓBITOS


Nenhuma descrição de foto disponível.


A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, neste sábado, 16 de maio, foram confirmados três (03) novos casos de Covid-19 e registrados mais dois (02) suspeitos. O boletim diário, portanto, fica com oito (08) suspeitos, noventa e um (91) descartados, quarenta e sete (47) confirmados, oito (08) óbitos e vinte (20) recuperados.
Vale lembrar que dos 47 confirmados, 28 foram realizados com testes rápidos. Nas barreiras sanitárias das entradas da cidade foram abordados 409 carros de outros municípios. Em Pernambuco, foram confirmados mais 2.279 casos e 80 óbitos. No total, 18.488 casos e 1.461 mortes.
Não é hora de relaxar o isolamento social, já que esta é a recomendação das autoridades sanitárias mundiais para evitar o contágio do Coronavírus. Caso precise sair, use a proteção. Para dúvidas, denúncias ou sugestões ligue para o Disk Coronavírus do município: 0800-281-55-89 e 3821-0082.

SECRETARIA DE SAÚDE DE BUÍQUE-PE, DIVULGA SEU ÚLTIMO BOLETIM DO COVID 19

Nenhuma descrição de foto disponível.


BOLETIM COVID-19
A Secretaria de Saúde informou que neste sábado, dia 16 de maio, foram registrados mais dois novos casos suspeitos para o novo coronavírus em Buíque. Com isso, o boletim de monitoramento fica com 23 casos notificados, sendo 08 casos suspeitos, 10 casos descartados e 05 casos confirmados, sendo que 02 desses já foram recuperados.
Em Pernambuco, já foram registrados 18.488 casos confirmados e 1.461 óbitos. No Brasil já são 233.142 casos confirmados e 15.633 óbitos.
A Secretaria de Saúde volta a lembrar que o vírus pode estar em qualquer lugar e a melhor forma de evitar é se proteger, usar máscaras, lavar bem as mãos com água e sabão e evitar aglomerações. se puder, fique em casa!

Buíque distribui kits para alunos do ensino infantil


              Com as aulas suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, os pais das crianças que integram o ensino infantil da rede municipal de ensino de Buíque receberam esta semana uma grande notícia. A Secretária de Educação, Marilan Belisário, anunciou a entrega de kits educacionais para os alunos fazerem atividades já em casa e na volta às aulas.

“Recebemos do prefeito Arquimedes a sugestão de garantir meios para que essas crianças não ficassem sem atividades durante esse recesso causado pela pandemia e pra isso estamos distribuindo a partir da próxima semana kits da educação infantil que vai beneficiar quase duas mil crianças”, afirmou a secretária.

Serão distribuídos 1.700 kits escolares para os alunos do ensino infantil. Na lista tem caderno, tinta guache, lápis com borracha, lápis de cor, cola, lapiseira, papel crepom para usar nas atividades.

A entrega começa na próxima terça-feira (19) pelos alunos das creches Cristiana Vieira, Irmã Ódila e Escola Antônio de Barros (Catimbau). Na quarta-feira, serão distribuídos os kits das escolas municipais Júlio Monteiro (Tanque) e Anália Simões (Guanumbi). As demais unidades de ensino serão entregues pelas equipes das próprias escolas.

Segundo Marilan Belisário, a Secretaria de Educação também já planeja a entrega de outros 250 kits para os alunos da Educação Especial. “Estamos preparando essa nova etapa e assim que tivermos as datas de entrega vamos informar a todos”, afirmou.

Pernambuco tem 1.381 óbitos e 16.209 confirmações


                  Mais 83 mortes e 621 novos casos de pacientes com Covid-19 foram confirmados, nesta sexta-feira (15), em Pernambuco (veja vídeo acima). Com isso, a Secretaria Secretaria Estadual de Saúde (SES) contabilizou, ao todo, 1.381 óbitos e 16.209 confirmações de pessoas com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, em março.

Dos 621 novos casos confirmados, 349 se enquadravam como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e os outros 272 eram casos leves da doença. Entre os 16.209 casos já confirmados no estado, 8.554 foram classificados como graves e 7.655 como leves.

Os detalhes epidemiológicos devem ser repassados ao longo do dia pela SES.

Arcoverde cancela São João 2020


A  Prefeitura de Arcoverde, no Sertão pernambucano, decidiu cancelar os festejos de São João este ano. A medida foi divulgada hoje e a razão apontada é evitar o contágio da Covid-19 entre a população.


Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade tem 34 infectados pelo novo coronavírus e sete mortes.

Deputada bolsonarista chama Paulo Câmara de ditador

A deputada Clarissa Tércio (PSC) informa que impetrou um habeas corpus coletivo no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) contra as novas medidas de restrição à circulação de pessoas, estabelecidadas em decreto estadual. Em suas palavras, a ação visa a "coibir o abuso de autoridade e ações arbitrárias do governador Paulo Câmara".

Um abaixo-assinado também foi feito para pedir o fim do rodízio de carros no Estado. De acordo com a parlamentar, o documento já conta com cinco mil assinaturas.
Clarissa esteve na Delegacia de Polícia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para protestar contra a apreensão de veículos e detenção de manifestantes que estiveram em ato contra o lockdown, ontem.
A deputada estadual segue com críticas pesadas ao governador Paulo Câmara, considerando suas ações "arbitrárias e ditatoriais". “Famílias foram levadas à delegacia como criminosos porque estavam com camisa verde e amarela dentro dos seus carros. Eu estou indignada!", esbravejou.

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...