terça-feira, 12 de março de 2019

Policiais do 15º BPM realizaram um mandado de prisão no Lot. Maria Cristina


Por volta das 19h desta segunda-feira 11, o efetivo policial cumpriu o mandado de prisão preventiva processo n° 0000734-69.2018.8.17.260 em desfavor do imputado Carlos Henrique da silva,24 anos que estava no bairro Maria Cristina desta cidade, onde foi conduzido e apresentado a autoridade policial de plantão para as medidas cabíveis.

Fonte : Portal È Notícia 

Vereador Bruno Galvão pede informações sobre gastos com o baile municipal deste ano


Na última semana o vereador Bruno Galvão (PT) usou a tribuna para cobrar do Executivo as informações dos gastos públicos para a realização do 19º Baile Municipal de Carnaval, organizado por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Eventos e Turismo. 

Através do pedido de informação 02/2019, Bruno Galvão solicitou que seja apresentado o valor total gasto no evento, incluindo os repasses dos recursos públicos municipais, com eventuais recursos estaduais ou federais, bem como os recursos privados oriundos de parcerias ou patrocínios, dentre eles apresentando os valores de origem ou da fonte. Consequentemente devem ser apresentadas as notas de empenhos, recibos e notas fiscais (municipais, estaduais, federais e particulares) com relação a todos os gastos para a realização do Baile. É importante salientar que no pedido é solicitado a apresentação dos termos de convênios assinados em todas as esferas públicas e particulares individualizando as contas de recebimento dos recursos e os comprovantes de transferências. 

Por fim, os valores individuais gastos com os cachês, com a venda das mesas e do valor arrecadado no final do evento. “Esse pedido de informação não deveria ser necessário se tivéssemos o portal de transparência atualizado. Infelizmente esses dados não se encontram disponíveis e acessíveis a população, que deseja saber as despesas, receitas e o destino do saldo positivo, se assim houver e o destino desses recursos. Precisamos tomar conhecimento dos recursos e saber quais as instituições que serão contempladas”, destacou.
Fonte ;Na última semana o vereador Bruno Galvão (PT) usou a tribuna para cobrar do Executivo as informações dos gastos públicos para a realização do 19º Baile Municipal de Carnaval, organizado por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Eventos e Turismo. Através do pedido de informação 02/2019, Bruno Galvão solicitou que seja apresentado o valor total gasto no evento, incluindo os repasses dos recursos públicos municipais, com eventuais recursos estaduais ou federais, bem como os recursos privados oriundos de parcerias ou patrocínios, dentre eles apresentando os valores de origem ou da fonte. Consequentemente devem ser apresentadas as notas de empenhos, recibos e notas fiscais (municipais, estaduais, federais e particulares) com relação a todos os gastos para a realização do Baile. É importante salientar que no pedido é solicitado a apresentação dos termos de convênios assinados em todas as esferas públicas e particulares individualizando as contas de recebimento dos recursos e os comprovantes de transferências. Por fim, os valores individuais gastos com os cachês, com a venda das mesas e do valor arrecadado no final do evento. “Esse pedido de informação não deveria ser necessário se tivéssemos o portal de transparência atualizado. Infelizmente esses dados não se encontram disponíveis e acessíveis a população, que deseja saber as despesas, receitas e o destino do saldo positivo, se assim houver e o destino desses recursos. Precisamos tomar conhecimento dos recursos e saber quais as instituições que serão contempladas”, destacou.

Fonte : Paredão do Povo

Moradores da Travessa Bom Conselho reclamam de esgoto estourado


Moradores que residem na Travessa do Bom Conselho, por meio de denúncia ao Site Paredão do Povo, explicam que vivem uma verdadeira situação de descaso. 

Segundo denuncia, há mais de um ano, as pessoas que moram naquele local convivem com esgoto estourado, mau cheiro, algumas pessoas relatam que já adoeceram por causa da água contaminada que invade as casas, as crianças não podem brincar nas ruas e muitas pessoas já adoeceram. Segundo informações o esgoto está invadindo as casas e o mau cheiro incomoda a todos. 

“O esgoto está entupido e volta para as casas. Nós já chamamos a Sec. de Obras responsável pelo esgoto da região, eles já vieram três vezes, mas nunca solucionaram o problema e das últimas vezes que chamamos, eles não vieram mais”.

Fonte : Paredão do Povo

Moradores da rua Antônio Branco, denunciam escuridão


Os moradores da rua Antônio Branco, bairro São Pedro, encaminharam ao Site Paredão do Povo uma foto onde mostram o estado pleno de escuridão na rua, e alegaram o pagamento da taxa de iluminação pública e que não são assistidos pelo poder público municipal: 

“Essa é a rua Antônio Branco, bairro São Pedro. Há cinco dias sem luz nos postes. Nós moradores pedimos providencias do setor de iluminação pública da Prefeitura, que é responsável pela iluminação pública que resolvam isso urgente”.

Fonte : Paredão do Povo

Presidente da Câmara de Vereadores de Belo Jardim Euno Filho participou da formatura do efetivo da 10° Cia de Engenharia de Combate



O Presidente Euno Filho exercendo o seu mister de representatividade do Poder Legislativo participou na manhã da última segunda-feira 11, junto a várias autoridades da formatura básica do efetivo variável da 10° Cia de Engenharia de Combate, ressaltou em entrevista para a assessoria de imprensa da Câmara Municipal a importância do exército brasileiro para o Município de Belo Jardim, onde desenvolve dentro de suas atribuições várias atividades de apoio e amparo ao povo belojardinense.

Fonte : Portal È Notícia 

Finalmente começaram trocas de semáforos em Belo Jardim


Uma parceria entre Detran-PE e BELOTRAN iniciou na manhã desta terça-feira 12, a substituição de semáforos da região central e também a instalação de novos dispositivos semafóricos em todos os pontos da cidade. 





A ação faz parte de um projeto de revitalização do sistema possibilitado por recursos oriundos de um convênio da Prefeitura com Detran. O trabalho desta terça-feira 12, se concentre na substituição do conjunto semafórico da Av. Dep. 


José Mendonça Bezerra, em seguida serão substituídos nos demais pontos onde já existem a sinalização semafórica.

Fonte : Portal È Notícia 

ESTREIA HOJE(12) A VOZ DA PROFECIA, NA REDE VALE TVFM DE BUÍQUE-PE





    A cada dia, uma nova estréia, é assim que está acontecendo na REDE VALE TVFM, que vem fazendo o maior sucesso entre os ouvintes da VALE 104,9 FM e dos face expectadores da REDE VALE TV.
     E a partir de hoje, a palavra de DEUS, ganha amplo espaço em nossa Programação. Ao meio dia teremos a estréia do Programa  A VOZ DA PROFECIA, de responsabilidade da Igreja Adventista do 7ª do Buíque e com a apresentação do ancão Marcos Jean. 
   Aos poucos, iremos preenchendo a nossa grade, amanhã será a vez do Programa A VOZ DA LIBERTAÇÃO, da Igreja Deus é Amor, também ao meio dia. E na próxima segunda-feira, às 11h será a vez do Programa VALE TUDO, como Ricardo Resende.

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...