terça-feira, 12 de março de 2019

Vereador Bruno Galvão pede informações sobre gastos com o baile municipal deste ano


Na última semana o vereador Bruno Galvão (PT) usou a tribuna para cobrar do Executivo as informações dos gastos públicos para a realização do 19º Baile Municipal de Carnaval, organizado por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Eventos e Turismo. 

Através do pedido de informação 02/2019, Bruno Galvão solicitou que seja apresentado o valor total gasto no evento, incluindo os repasses dos recursos públicos municipais, com eventuais recursos estaduais ou federais, bem como os recursos privados oriundos de parcerias ou patrocínios, dentre eles apresentando os valores de origem ou da fonte. Consequentemente devem ser apresentadas as notas de empenhos, recibos e notas fiscais (municipais, estaduais, federais e particulares) com relação a todos os gastos para a realização do Baile. É importante salientar que no pedido é solicitado a apresentação dos termos de convênios assinados em todas as esferas públicas e particulares individualizando as contas de recebimento dos recursos e os comprovantes de transferências. 

Por fim, os valores individuais gastos com os cachês, com a venda das mesas e do valor arrecadado no final do evento. “Esse pedido de informação não deveria ser necessário se tivéssemos o portal de transparência atualizado. Infelizmente esses dados não se encontram disponíveis e acessíveis a população, que deseja saber as despesas, receitas e o destino do saldo positivo, se assim houver e o destino desses recursos. Precisamos tomar conhecimento dos recursos e saber quais as instituições que serão contempladas”, destacou.
Fonte ;Na última semana o vereador Bruno Galvão (PT) usou a tribuna para cobrar do Executivo as informações dos gastos públicos para a realização do 19º Baile Municipal de Carnaval, organizado por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Eventos e Turismo. Através do pedido de informação 02/2019, Bruno Galvão solicitou que seja apresentado o valor total gasto no evento, incluindo os repasses dos recursos públicos municipais, com eventuais recursos estaduais ou federais, bem como os recursos privados oriundos de parcerias ou patrocínios, dentre eles apresentando os valores de origem ou da fonte. Consequentemente devem ser apresentadas as notas de empenhos, recibos e notas fiscais (municipais, estaduais, federais e particulares) com relação a todos os gastos para a realização do Baile. É importante salientar que no pedido é solicitado a apresentação dos termos de convênios assinados em todas as esferas públicas e particulares individualizando as contas de recebimento dos recursos e os comprovantes de transferências. Por fim, os valores individuais gastos com os cachês, com a venda das mesas e do valor arrecadado no final do evento. “Esse pedido de informação não deveria ser necessário se tivéssemos o portal de transparência atualizado. Infelizmente esses dados não se encontram disponíveis e acessíveis a população, que deseja saber as despesas, receitas e o destino do saldo positivo, se assim houver e o destino desses recursos. Precisamos tomar conhecimento dos recursos e saber quais as instituições que serão contempladas”, destacou.

Fonte : Paredão do Povo

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