quinta-feira, 25 de março de 2021

Buíque: TCE aprova prestações de contas de 2019 do prefeito Arquimedes Valença



A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco emitiu parecer prévio recomendando a aprovação das prestações de contas de governo do prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), referente ao exercício de 2019. O relator do processo foi o conselheiro Ranilson Ramos, que teve seu voto acompanhado pelos conselheiros Carlos Neves e Valdecir Pascoal.

Na decisão, tomada neste dia 23, o relator apontou e recomendou que o prefeito regularize a questão do cumprimento do percentual da despesa com pessoal que teria ultrapassado os limites da Lei de Responsabilidade Social.

Na defesa da gestão, foi levado ao conhecimento do TCE que ao final da gestão passada, em 2016, foram nomeados 378 concursados de uma só vez, em face de concurso público, buscando inviabilizar a nova gestão (2017 a 2020) e ultrapassando os limites de pessoal previstos pela LRF.

Diante do relatório da auditoria, a primeira câmara emitiu o Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Buíque a aprovação das contas do (a) Sr(a). Arquimedes Guedes Valença, relativas ao exercício financeiro de 2019, terceiro ano de gestão passada.

Agora o parecer será encaminhado a Câmara de Vereadores de Buíque para que seja votado e aprovado pelos parlamentares buiquenses.

MÃE FLAGRA COMPANHEIRO ESTUPRANDO ENTEADA DE 12 ANOS EM BOM CONSELHO

 

A mãe de uma menina de 12 anos acordou na noite desta quarta-feira (24), e flagrou o companheiro estuprando a própria enteada, no bairro do Vavá, no município de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

A mãe contou a polícia que levantou para ir ao banheiro, quando se deparou com a menina sentada no sofá e o companheiro fazendo sexo oral nela.

Desesperada a mulher mandou mensagem para outra filha que acionou a Polícia Militar.

O estuprador foi preso, levado para delegacia, a vítima confirmou que essa era a 2ª vez que era estuprada, ela contou que ele na 1ª vez tocou suas partes intimas e dessa vez além dos toques praticou sexo oral.

O homem foi autuado em flagrante, deve passar por audiência de custódia e ser recolhido ao Sistema Prisional.


Portalagresteviolento

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...