sexta-feira, 3 de abril de 2020

EMPRESÁRIO SÉRGIO FREIRE DECLARA APOIO A CHAPA JONAS E MODESIO EM BUIQUE-PE

Jonas, Sérgio e Modesio 

   No dia em que antecede o prazo final para as filiações partidárias, o Empresário Sérgio Freire,  participou de um ato de filiação singular, devido a quarentena por conta do COVID-19, onde declarou apoio a chapa Jonas e Modesio, denominada "Chapa Quente", que disputará os cargos de Prefeito e vice-prefeito,  nas eleições  de Outubro deste ano.

Após  o ato, entramos em contato com Freire, e perguntamos se essa era uma decisão isolada ou seguida por mais algum membro da família Freire, que além de tradicionais no meio político, também sempre foram aliados de carteirinha do atual Prefeito.

Principalmente o patriarca da família, o Sr. Jarbas Freire. Mais, o Empresário foi rápido e taxativo,  e respondeu, que da família, apenas um dos seus irmãos,  que é  proprietário de um supermercado na Cidade, continuaria votando no atual gestor, e que os demais, principalmente  seu pai, não acompanham mais o antigo aliado.

E finalizou, que o líder da família, se não for apoiar um nome nas próximas eleições,  deverá transferir seu voto para o Município vizinho da Pedra, mais uma certeza se tem: JARBAS FREIRE E FAMILIA, com uma única excessâo, não  votam e nem apoiam mais o Prefeito Arquimedes Valença. 

Foram décadas de parcerias, uma amizade invejável  aos olhos de muitos e que após  a eleição  de 2016, por questões não cumpridas por parte do Gestor,  chegou a esse rumo.

PREFEITO DE BUIQUE, REPETE O FEITO DE PAULO CÂMARA E MONTA MAIOR PALANQUE PARA 2020

Prefeito Arquimedes MDB-PE


  
  Chegando ao final do seu 4° mandato como Prefeito do Município do Buíque,  Agreste de Pernambuco,  Arquimedes Valença MDB-PE,  parece está conseguindo realizar, o mesmo feito POLITICO a nível de Município, que conseguiu fazer o atual Governador Paulo Câmara na eleições de 2018.

Estou falando da grandeza de aliados políticos, que Valença está  contando para o próximo pleito, onde o mesmo disputará  mais uma reeleição. Dando assim uma demonstração de força e articulação política.

Dos atuais 15 vereadores, 10 apoiarão sua reeleição. E apesar de termos até o momento três pré  candidatos, entre eles, Valença, o ex-prefeito Jonas Camelo  e Miriam Briano, que já foi vice-prefeita por duas(02) vezes de Arquimedes e uma(1) vez de Jonas, bem como também foi candidata a Prefeita apoiada por ambos, mais não chegou a se eleger.

Em ambas as vezes, muitos acham que foi falta de interesse dos gestores de eleger a mesma.

Mesmo assim, com três (3) no páreo,  aliados de Jonas e Arquimedes,  acreditam que o clássico será  entre os dois(2), uma espécie de REVANCHE, já  que em 2012, o atual gestor perdeu na disputa para Camelo.

E finalizando, ainda tem também os que acreditam ter chegado a hora de mudar, e ver Miriam eleita, porém,  entre tudo isso, fica o grande impasse de que sem uma revira volta no cenário, ou seja, sem uma inesperada união  entre Jonas e Miriam, o Prefeito Arquimedes, teria aí o seu maior aliado para se reeleger tranquilamente e ser eleito pela 5° vez, para comandar os destinos de Buíque por mais quatro (4) anos.

PIOR QUE SEXTA FEIRA 13


   Com o último dia estipulado pela lei eleitoral, para quem quer concorrer a algum cargo nas eleições desse ano, milhares de pré candidatos, esqueceram o #FICA EM CASA,  e estão  correndo feito loucos para conseguir fechar as filiações e assim começarem a desenhar os novos cenários polícos.

Aqui em Buíque  por exemplo, os três (3) principais líderes políticos,  estão em uma verdadeira maratona. O prazo terminará hoje a meia noite. E até lá,  muitas surpresas surgirão. 

PRÉ CANDIDATA A PREFEITA DE BUIQUE, INVESTE PESADO NOS BASTIDORES DA POLITICA EM BUIQUE-PE

Foto Ilustrativa 

  Mesmo na incerteza, de que haverá mesmo o pleito das Eleições 2020, em que devem se eleger Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores,  a pré candidata Miriam Briano PSD-PE, vem investindo pesado nos encontros e conversas, com políticos e empresários do Município do Buíque.

A mesma a algum tempo atrás,  sentou com o empresário Fernando Agente, onde segundo informações,  ofereceu a vaga de vice na sua chapa, porém  fontes nos informaram, que o mesmo não deu nenhuma resposta definitiva, e que voltariam a conversar. Ainda bem antes, Briano conversou com o empresário Sérgio Freire, esse que por muitos anos foi aliado do atual gestor, a conversa foi positiva, porém, segundo apurado, existiria dificuldades, do empresário subir no mesmo palanque, junto com algumas figuras, que fazem parte do grupo de Briano.

Mesmo assim, ela continuou sua peregrinação e conversas, onde também se reuniu, com o atual vice Prefeito Dr Dilson e sua esposa, ex-vereadora Rose, que segundo ,informações, poderia assumir a pasta da ação social, numa possível Vitória de Miriam.

Diante de toda essa correria, e em meio a essa pandemia do COVID - 19, a pré candidata,  conversou com os Pecuarista Luís de Bisunga, e Everaldo da ração.

Mais diante das trocas de apoios, a novidade mesmo, que circula nas ruas, é  de que, ela tenha recebido o apoio do Vereador Daidsom Amorim, e que o mesmo pode ser o vice em sua chapa, enquanto um dos seus filhos, sairia para vereador.

 Até  o fechamento desta edição,  procuramos o vereador por telefone zap e o mesmo não respondeu.

Com isso, se vier a se confirmar, fica descartada, as informações que circulavam, de que a vaga de vice na chapa de Miriam, seria inicialmente do ex-prefeito Blesma modesto ou do seu filho Júnior.

Agora não tem mais o que se esperar, depois da declaração  da Ministra Carmem, presidente  do TSE, de que as eleições serão mantidas, com corona ou sem corona, cada um que corra, pois o.prazo das filiações acaba nesta sexta (3) de abril.

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...