segunda-feira, 10 de junho de 2019

NOTA DE REPÚDIO DA ABRAÇO BRASIL

INCÊNDIO CRIMINOSO EM RÁDIO NO MUNICÍPIO DE BUÍQUE PERNAMBUCO 

Site de notícias local  (Foto: Site de notícias local)
Nota de Repúdio

A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRAÇO - BRASIL) vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao ato criminoso e covarde, incêndio praticado contra a Radio Comunitária Vale FM. Nesta sexta-feira 07 de junho, localizada na cidade de Buíque, Pernambuco. A Vale FM é  dirigida pelo radialista Ricardo Resende. Após perícia da Policia Científica ficou configurado como "incêndio criminoso, nada do que existia em suas dependências sobrou porque foi consumido pelas chamas que na velocidade do vento destruiu tudo", lamentou o dirigente da RadCom Ricardo Resende.
Até quando as rádios comunitárias que lutam pela democratização da comunicação neste país sofrerão perseguições por simplesmente exercer o direito que nós é garantido pelo artigo quinto da constituição federal? O quanto perdemos em democracia, espaço, cultura, informação e acesso da população, quando crimes desta natureza, fecham mesmo que temporariamente uma rádio comunitária do povo. Acreditamos na agilidade da justiça em solucionar o crime e nos solidarizamos com a direção da rádio comunitária Vale FM que breve através dos microfones estará lutando, transmitindo e resistindo sempre...

Geremias dos Santos
Presidente da Abraço Brasil

ESPERANDO POR JUSTIÇA, APÓS TOMAR CONHECIMENTO DO FATO OCORRIDO CONTRA A VALE FM ARQUIMEDES GUEDES VALENÇA SE MANIFESTA ATRAVÉS DE NOTA DIVULGADA NA IMPRENSA

A democracia é feita do confronto das ideias e a imprensa é o principal canal para ecoar as divergências, as opiniões em contrário e, por isso, um símbolo máximo desta mesma democracia. Hoje, infelizmente, a violência se fez valer sobre a imprensa buiquense. 

Não é preciso concordar ou discordar, mas respeitá-la; e como gestor público não podemos aceitar fatos que provocaram o ataque aos estúdios da rádio Vale FM. 

Esperamos e temos a certeza de que as autoridades policiais elucidarão esse crime que deve ser repudiado por toda sociedade buiquense e de Pernambuco. 

Se atinge não apenas uma rádio, um veículo de comunicação, mas a democracia que tantos lutamos para conquistar e que não deve sucumbir diante de atos violentos e covardes como o registrado hoje em nossa cidade. 

Nossa solidariedade ao proprietário da emissora e nosso desejo que a justiça se faça de forma rápida e esclareça toda a verdade. 

Arquimedes Valença 
Prefeito

NOTA DE REPUDIO DE CORINA GALINDO EXPRESSA O SENTIMENTO DE REVOLTA DA POPULAÇÃO APÓS O INCÊNDIO CRIMINOSO DA VALE FM

Nenhuma descrição de foto disponível.
Após tomar o conhecimento  através dos principais meios de comunicações, entre grupos de Whats App  onde as informações foram que , na madrugada desta sexta-feira 07 de junho criminosos após arrombarem as portas acabaram ateando fogo nos estúdios da Rádio Vale FM.

Consternada pelo tal fato acontecido e se demonstrando perplexa com a gravidade dos fatos ocorridos esperando uma resposta  das autoridades locais e estaduais  que estão empenhadas em elucidar o caso e chegar aos seus devidos culpados, acompanhada de se esposo o agropecuarista Modésio Soares, Corina Galindo atual presidente da câmara de vereadores do município de Buíque aproveitando o momento de tristeza e  indignação pelo fato ocorrido emitiu a seguinte nota de repudio .

Depois de tomarmos conhecimento do lamentável fato ocorrido  aonde  através de um ato de extrema irresponsabilidade  praticado por pessoas sem nem um tipo  escrúpulos   incendiaram os estúdios da Radio Vale FM, enquanto toda sociedade Buiquense assim como  nós estão se perguntando o porque disso tudo, emanados  pelo sentimento de tristeza  venho através deste emitir  uma nota de repudio aqueles que sem compaixão não respeitam os direitos da liberdade de imprensa onde cada um cidadão e livre para mostrar, se expressar .
"Corina Galindo "
  

INCÊNDIO CRIMINOSO DESTRÓI ESTÚDIOS DA RADIO VALE FM EM BUÍQUE NA MADRUGADA DESTA SEXTA-FEIRA (07)




Desconhecendo  á Liberdade de imprensa  que é a capacidade de um indivíduo de publicar e dispor de acesso a informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado, nesta madrugada de sexta-feira  07 de Junho indivíduos ainda não identificados tiveram a ousadia de arrombar e atear fogo nos estúdios da Radio Comunitária Vale FM.

Localizada as margens da PE 270  e dirigida pelo radialista Ricardo Resende que também responde pelo sistema Vale de Comunicação, após o incêndio que após perícia da Policia Científica ficou configurado como criminoso, nada do que existia  em suas dependências sobrou porque foi consumido pelas chamas que na velocidade do vento destruiu tudo.

Como á liberdade de imprensa desempenha um papel de extrema importância no Estado Democrático de Direito, tendo em vista que ela aumenta o acesso à informação e propicia o debate e a troca de conhecimento entre as pessoas.

Ainda sem nem uma informação de quem foi, ou quais foram os motivos que levaram  os criminosos a cometerem tal ato, durante toda manhã  enquanto a Policia Cientifica realizava a perícia no local onde colheu  as digitais dos possíveis acusados, acompanhado de colegas de profissão Ricardo continuou recebendo visitas e promessas de apoios para que dentro de breve ele volte a reconstruir tudo que foi perdido e possa continuar  com suas atividades exercendo de  fato o seu direito que  Constituição Brasileira lhe garante.

Entretanto, a liberdade de imprensa deve sempre se pautar no respeito aos direitos da personalidade previstos no art. , inciso X, da Constituição Federal de 1988.


Por:Adauto Nilo

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...