quinta-feira, 16 de abril de 2020

EM MEIO A CRISE CAUSADA PELA PANDAMIA DO COVID 19, PREFEITURA DO BUIQUE NÃO PARA, E SE PREPARA PARA A ENTREGA DA NOVA CASA DE SAÚDE

Imagem da Nova Casa de Saúde 

   Enfrentando a maior crise, já vista nas últimas décadas, os Municípios vem sofrendo  com a diminuição do FPM e ISS, além de outros mecanismos necessários,  para se administrar e atender melhor as suas populações
      Mesmo assim, no Município do Buíque,  Agreste de Pernambuco,  o Prefeito Arquimedes Valença (MDB-PE), vem dando exemplo, não  apenas por manter s serviços necessários para atender a população,  mais também,  tocando várias obras de relevante importância. 
       Além  da manutenção de galerias, reposição  de calçamento, quadra poliesportivo, entre outras, a conclusão da Nova Casa de Saúde, onde se tornou a obra mais importante,  a ponto, de causar expectativas até mesmo em outros Municípios vizinhos.
                A obra que estava prevista para ser entregue no final do mês de Maio, e com a chegada dessa pandemia, o Prefeito Arquimedes,  se reuniu com representantes da empresa responsável,  e determinou, que fosse acelerado os trabalhos, para que em prazo emergencial, seja entregue a população.
                 Hoje (16) fomos verificar de perto e pelo que vimos,  o trabalho não para e breve, será entregue não apenas um prédio  e sim uma Casa de Saúde,  ampla, equipada e acima de tudo, com profissionais qualificados e prontos para atenderem os pacientes e mais importante,  com carinho e respeito, assim como determina o Prefeito Arquimedes e a secretaria de Saúde Janice Rodrigues.

A IMPORTÂNCIA DO ISOLAMENTO SOCIAL E O CONTRASTE DO LADO FINANCEIRO


Imagem aérea caixa econômica 


   Contrariando, todas as recomendações indicadas pela OMS e Ministerio da Saúde,  bem como dos Governos Estadual e Municipal, o chamado isolamento social, tem suas justificativas diferenciadas, quando o assunto é dinheiro ( $$$$ ).

      Isso tem sido claramente demonstrado, com as grandes aglomerações vistas em frente das agências bancárias, correspondentes e lotéricas, e no Município do Buíque, Agreste do Estado de Pernambuco, essa questão vai bem além,  nossas principais praças,  mais parecem parques de diversões em dias de festas.
    Mesmo assim, com um excelente trabalho que vem sendo feito em conjunto, através das secretarias de Saúde,  Ação Social, Obras, Defesa Civil, Guarda Municipal e o excepcional apoio da secretaria de Finanças, que tem a frente, a secretaria Telma Valença,  que vale salientar, se não tivesse uma administração seria e que trabalha com o olhar de visão e responsabilidade, estaríamos hoje, passando por sérios problemas financeiros, a começar do salário do funcionalismo, onde o Município, vem mantendo em dia e ainda, bancando com recursos próprios pagamentos de funcionários, que recebem de programas ligados ao Governo Federal, na área social, para que os serviços essenciais não parem, e com isso, a população não sofra ainda mais.

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...