segunda-feira, 4 de maio de 2020

VEREADOR ERNANI NETO, PROTOCOLA OFÍCIO, PEDINDO QUE RECEITAS NÃO UTILIZADAS, SEJAM DEVOLVIDAS A PREFEITURA, PARA AJUDA NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS



Vereador Ernani Neto, protocolou na tarde desta segunda-feira (04), sendo subscrito pelos vereadores, Leonardo de Gilberto, Dyego de Barão, Élson Francisco, André de Toinho, Peba do Carneiro, Dão Tavares e Luís Cristiano, um ofício, direcionado, a Presidência da Câmara Municipal de Buíque, Agreste do Estado, onde solicita, que sejam repassados, recursos, oriundos, de receitas não comprometidas, ao erário Municipal.

O Parlamentar, tomou a iniciativa, baseado, na declaração da OMS (Organização Mundial da Saúde), de 30 de Janeiro de 2020, que trata da Emergência na Saúde Pública, para ajudar no enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid -19), que vem matando milhares de pessoas em todo o Mundo. 

Após, verificar, que várias Câmaras de Municípios da Região, já tomaram essa decisão, e que em Buíque, apesar de já ter dois (02) casos confirmados do Coronavírus, a Presidência da Câmara de Vereadores, até o momento, não sinalizava, nenhuma ação, sobre o assunto, Ernani Neto, resolveu dar entrada com esse ofício, e espera, que seja atendido de imediato, e que a população, possa contar com  essa ajuda de suma importância, pois, trata-se de recursos públicos, repassados pela Prefeitura, a Câmara, e que poderá ajudar a salvar vidas.

Esses recursos, do qual o Vereador se refere, é do repasse (Duodécimo), que é feito, mensalmente, para custear as despesas da Câmara, com os salários dos Vereadores e funcionários, e com a manutenção da Casa e que, tirado, as despesas, sempre sobram receitas e que agora, essas sobras, se acatado pela Presidente, o teor do ofício, muitos serão beneficiados. Nos últimos trinta (30) dias, foram repassados R$ 580.000,00 (Quinhentos e Oitenta Mil Reais) da Prefeitura, para a Câmara.

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...