terça-feira, 5 de março de 2019

Condutor Embriagado Colide Com O Carro Em Poste E Mata Amigo Em Lagoa Do Ouro


Um grave acidente deixou um morto na tarde desse domingo (3), no centro da cidade de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco.

José Aparecido Bezerra Lourenço, de 33 anos, conduzia um veículo Chevette em alta velocidade na Rua Ananias Alves Costa, quando perdeu o controle e bateu em um poste, a colisão foi tão forte que o veículo ficou parcialmente destruído e matou o amigo dele Eraldo da Silva Torres, de 29 anos, que estava no banco do passageiro.


José Aparecido também ficou ferido, ele foi levado para o hospital local e está custodiado pela Polícia Militar, quando receber alta será levado para delegacia e deve ser autuado por homicídio culposo.

Segundo relatos de populares, o condutor e a vítima estavam embriagados, o corpo de Eraldo da Silva foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Fonte : Portal È Notícia 

Preso Suspeito De Matar Adolescente A Pedradas, Em Correntes/Pe


Na tarde de domingo (03/3) a Polícia Civil em conjunto com policiais militares prendeu o Davi dos Santos, de 31 anos, elemento suspeito de praticar um homicídio durante a madrugada, na cidade de Correntes.

Segundo a polícia, a prisão ocorreu no Alto de São José, em Correntes, após as equipes receberem um mandado de prisão expedido pela justiça contra o suspeito. Na ocasião ainda foi apreendida maconha e embalagens utilizadas para comercialização do entorpecente, material escondido na casa do indivíduo.

Um homem de 19 anos que se encontrava no local foi levado a delegacia, devido estar de posse de um papelote de maconha.

Davi dos Santos teria assassinado a pedradas um adolescente de 16 anos, crime ocorrido durante a madrugada, sendo o corpo encontrado logo ao amanhecer. A vítima participava de uma festa carnavalesca quando foi atraída até o local onde foi encontrada morta com golpes de pedras na cabeça. A motivação do assassinato não foi informada.

Fonte : Portal È Notícia 


Homem Foi Morto A Facadas Em Santa Cruz Do Capibaribe


Um homem sem nenhum documento que o identificasse, foi morto na noite desta segunda-feira(4), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.

De acordo com as informações, a vítima foi atingida com golpes de faca.

Ainda não se sabe a motivação para o crime, nem sobre o suspeito.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Fonte : Portal È Notícia 

Adolescente Foi Assassinado Pelo Vizinho Em Caruaru


O primeiro homicídio do mês de março em Caruaru foi registrado no início da noite desta segunda-feira (4), no bairro Vassoural e teve como vítima o adolescente, José Mateus Medeiros do Nascimento, de 17 anos, foi morto a golpes de facão e quem o matou foi o vizinho que não teve o nome revelado.

O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) Dr. Thiago Henrique, disse que a vítima já tinha entrado em atrito com o acusado e que queria bater no seu filho e diante das desavenças o acusado se armou com um facão e desferiu vários golpes contra a vítima que era usuário de drogas.

Este foi o 33º assassinato do ano de 2019, o corpo foi encaminhado para o IML.

Fonte : Portal È Notícia 

Carro Capota Na Br-232 Em Caruaru, Deixa Feridos E Mata Idosa Que Morava Em Garanhuns


Um acidente envolvendo um veículo modelo Corolla, em um trecho da BR-232, deixou uma mulher idosa de 72 anos morta e quatro pessoas feridas, no início da tarde de ontem, segunda-feira (4), na cidade de Caruaru.


De acordo com informações, a vítima fatal, Alzira Barros, 76 anos foi arremessada para fora do veículo e morreu no local. Os demais ocupantes foram socorridos por equipes do SAMU para Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru e identificados como; Maria Aparecida Barros, 36 anos, José Daniel Barros, 23 anos, Gustavo Felipe Leite, 20 anos e José Cícero da Silva, de 52 anos, que era o condutor do veículo.

A vítima fatal à senhora Alzira Maria Barros, era mãe de Maria Aparecida Barros uma das ocupantes do veículo.


De acordo com informações de familiares, na última sexta-feira (1) Alzira havia fraturado o braço e foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, em seguida transferida para a Unidade Mista na Cidade de Bezerros, onde estava internada, recebendo alta nesta segunda (4). Ainda de acordo com informações de familiares, a após receber alta ela ligou para o seu sobrinho ir busca-la junto com seus familiares. Quando voltavam para Garanhuns, no trecho da BR-232, nas imediações da cidade de Caruaru, o condutor perdeu o controle do veículo vindo a capotar várias vezes. No momento do acidente chovia bastante no local, o que pode ter contribuído para o sinistro.


Com o capotamento do veículo a idosa foi arremessada a cerca de dez metros, batendo violentamente com a cabeça no asfalto, com o impacto ela veio a óbito no local. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, a idosa provavelmente não estava com cinto de segurança, e os pneus do veículo aparentavam está desgastado. A Polícia Rodoviária Federal também informou que somente o laudo pericial irá informar com mais precisão a causa do acidente.

As quatro vítimas socorridas foram observadas e medicadas, no início da noite receberam alta e foram liberadas. Já o corpo da idosa foi encaminhado para o IML de Caruaru.

(Com informações Portal Garanhuns Notícias)

Fonte: Agreste Violento 

Prefeito de Belo Jardim acusa gestão anterior de entregar bloco cirúrgico fechado


Após protesto da população contra a atual situação do Hospital Municipal Júlio Alves de Lyra, pedido de informação por parte da oposição na Câmara de Vereadores, o Prefeito de Belo Jardim Hélio dos Terrenos PTB, resolveu fazer um vídeo na última segunda-feira 04, no bloco cirúrgico do HJAL.

Segundo HT contestou e acusou a gestão anterior de ter entregue o bloco fechado: “ Infelizmente por pressa e irresponsabilidade da gestão passada, recebemos o bloco cirúrgico fechado”.

No mesmo vídeo Hélio dos Terrenos afirma que está trabalhando com muito afinco, para não só reformar como melhorar todas as instalações do Hospital Júlio Alves de Lira e entregar um novo bloco cirúrgico e digno para a população, pois as paredes estavam com infiltrações e as paredes estavam todas fofas”.

Fonte : Portal È Notícia 

Semáforo quebra quase todos os dias e gera caos em Belo Jardim


Motoristas têm enfrentado sérias dificuldades para atravessar o cruzamento entre as avenidas Monteiro Lobato e R.C. Caetano (Ladeira do Fórum), no bairro Edson Mororó Moura.

O semáforo que orienta o tráfego no local apresenta falhas mais de uma vez por semana: “Quase todo dia é esse inferno. É um cruzamento muito movimentado e esse semáforo quebra de duas a três vezes por semana”, relatou Carlos, morador da localidade.


Em pleno feriado de Carnaval o Semáforo apresentou defeito na última sexta feira onde a Belotran, tomou conta do trânsito até o conserto no final da tarde, porém no sábado de Zé Pereira, o semáforo apresentou o mesmo problema.

Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número 98939.3617.

Fonte : Portal È Notícia 

Criança morre engasgada, no Município do Buíque-PE.


Foto: fonte internet.

    Na tarde dessa terça-feira de carnaval, um (01) bebê morreu engasgado com o grão de " FEIJÃO", segundo informações de parente. Ele residia no Município do Buíque, Agreste do Estado.Nós que fazemos a REDE VALE TVFM, lamentamos o corrido e deixamos nossos votos de sentimentos a toda famíli., Fica o alerta a nós pais, pois, fatos como estas, acontecem com frequência. 
    è preciso muito cuidado, com objetos pequenos, com alimentos que damos para que nossos filhos pequenos possam ingerir. 

Igreja Adventista do 7ª dia do Buíque, estreia o Programa: A VOZ DA PROFECIA na REDE VALE TVFM

 Marcos Jean

   Dentro de uma nova roupagem,na programação da REDE VALE TVFM,  localizada as margens da PE 270, no Município do Buíque, Agreste do Estado, estreará na próxima terça-feira (12), o programa " A VOZ DA PROFECIA" da Igreja Adventista do 7ª dia.

 Marcos Jean

    O programa irá ao AR,todas as terças-feiras, ao meio dia (12h). e contará com várias participações e abordará temas de relevância para todos, Você evangélico, católico, espirita ou sem religião, curta e sigam a página da REDE VALE TV/FM, e participem.


Radialista Ricardo Resende  e o ancião da IASD Marcos Jean

Ex-governador de Pernambuco recebe visita de cortesia do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça


O Ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco, recebeu o ex-prefeito de Belo Jardim João Mendonça em seu flat no município de Gravatá, no último domingo 03. E na visita de cortesia também estiveram presentes sua esposa Isabelle Mendonça e o músico Dema Santos. João não escondeu a satisfação de visitar Joaquim Francisco, a quem ele considera um dos seus “padrinhos político”. “Temos uma grande relação de amizade e devo muita gratidão por todos os conselhos que recebi desde quando iniciei minha trajetória política”, disse.

Fonte : Paredão do Povo

Belo Jardim: Popular foi flagrado de posse de maconha no bairro da Gameleira


O fato aconteceu por volta das 10H desta segunda-feira 04, na rua da Celpe, bairro da Gameleira onde o efetivo do GATI 15º BPM , durante a operação de repressão ao crack, realizou abordagem no Imputado Pierre Ramon Tenório, 29 anos, o qual estava com uma porção de maconha. Assim sendo, foi o imputado conduzido para Depol e apresentado à autoridade policial para serem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte : Portal È Notícia 

Jovens foram detidos no Distrito de Água Fria por desacato


O fato aconteceu por volta das 18H do último domingo 03, no Distrito de Água Fria (zona rural) onde o efetivo do GATI 15º BPM foi ao distrito fazer rondas e abordagens no local, chegando lá foi verificado um evento com um paredão de som automotivo ligado, ao ser indagada a senhora Valéria da Silva Santos, responsável pela organização do evento, informou que não tinha autorização para aquele evento, que já contava com aproximadamente 500 pessoas no local. 

Ao ser desligado o aparelho sonoro, algumas pessoas começaram a vaiar o policiamento que estava saindo do local, momento que uma pessoa de nome Wagner Leite da Silva, 23 anos, foi detida por desacato, neste instante uma grande quantidade de pessoas iniciaram um movimento querendo resgatar o detido e começaram a quebrar garrafas de vidro em via pública e vindo pra cima do policiamento, sendo necessário utilizar 03 granadas de pimenta na tentativa de afastar aqueles populares da viatura. 

Após este fato, outra pessoa de nome Edson Pedro da Silva, 20 anos, também foi detida, pois estava com os ânimos exaltados e incitando a população. Os dois detidos foram conduzidos para Depol e apresentados à autoridade policial para serem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte : Portal È Notícia 

Mãe do Vereador Bruno Galvão recebe alta médica



Ao lado da sua irmã Camila Evelin, o Vereador Bruno Galvão PT, postou em sua conta na rede social Facebook, aonde fez um agradecimento emocionado a todos que o ajudaram e manifestaram apoio pela recuperação da sua genitora Adilza que se encontrava internada no hospital da Unimed em Caruaru após sentir fortes dores de cabeça e passar por um procedimento cirúrgico. “Alta médica recebida com sucesso. Obrigado, Deus! Obrigado a todos! Felicidade e gratidão que não se mede”. Finalizou.

Fonte : Portal È Notícia 

Que pena, aqui já é quarta-feira de cinzas!!!


Em Belo Jardim tudo acabou antes de começar. Quando tudo começa, aqui se acaba. Esse ano é mais um ano que nem mesmo terá o”boi de Biu”. 

Não é culpa de ninguém; a não ser nossa, pois o carnaval é do povo, feito para e por ele. Desde que se foi para os carnavais do além, tenho sempre lembrado de Biu. O único que não esperava por ninguém para fazer seu carnaval. Quando o vi pela última vez parecia ser o último carnaval daquele vaqueiro, e foi. E na ocasião de sua partida para os carnavais do céu, eu escrevi: O Biu que se foi. 

Tudo era igual ao igual como antes, uma batida sem ritmo num ritmo andante. Um boiadeiro solitário, um boi no caminho, dois meninos ao lado e o lado sozinho. Um carnaval tão triste que calava o coração, dessa cidade ingrata, que no silêncio se mata o frevo de um folião. Há! Quem nos dera uma boiada alada seguindo a toada desse boi solitário, que percorreu seu calvário nessa cidade calada, gelada, parada, que um dia ainda foi a alegria de um boi.

Hoje, tocam no além o biu do boi e o boi de biu, que tão cedo partiu dessa cidade ingrata, onde quase sempre se mata o sonho de alguém. Um boiadeiro solitário, um menino sozinho, um boi carregado, um tarol atrasado, o fim do caminho. Nunca foram, nem será mais lembrado, o boi carregado, o vaqueiro sozinho, o tarol atrasado, pois sem festa se foi, de um bloco de dois, o vaqueiro do boi. De hoje até quarta-feira, nem boi…nem carnaval, nem eles. É Belo Jardim, Biu. A cidade parada, calda, ingrata.

Fonte : Portal È Notícia 

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...