terça-feira, 5 de março de 2019

Que pena, aqui já é quarta-feira de cinzas!!!


Em Belo Jardim tudo acabou antes de começar. Quando tudo começa, aqui se acaba. Esse ano é mais um ano que nem mesmo terá o”boi de Biu”. 

Não é culpa de ninguém; a não ser nossa, pois o carnaval é do povo, feito para e por ele. Desde que se foi para os carnavais do além, tenho sempre lembrado de Biu. O único que não esperava por ninguém para fazer seu carnaval. Quando o vi pela última vez parecia ser o último carnaval daquele vaqueiro, e foi. E na ocasião de sua partida para os carnavais do céu, eu escrevi: O Biu que se foi. 

Tudo era igual ao igual como antes, uma batida sem ritmo num ritmo andante. Um boiadeiro solitário, um boi no caminho, dois meninos ao lado e o lado sozinho. Um carnaval tão triste que calava o coração, dessa cidade ingrata, que no silêncio se mata o frevo de um folião. Há! Quem nos dera uma boiada alada seguindo a toada desse boi solitário, que percorreu seu calvário nessa cidade calada, gelada, parada, que um dia ainda foi a alegria de um boi.

Hoje, tocam no além o biu do boi e o boi de biu, que tão cedo partiu dessa cidade ingrata, onde quase sempre se mata o sonho de alguém. Um boiadeiro solitário, um menino sozinho, um boi carregado, um tarol atrasado, o fim do caminho. Nunca foram, nem será mais lembrado, o boi carregado, o vaqueiro sozinho, o tarol atrasado, pois sem festa se foi, de um bloco de dois, o vaqueiro do boi. De hoje até quarta-feira, nem boi…nem carnaval, nem eles. É Belo Jardim, Biu. A cidade parada, calda, ingrata.

Fonte : Portal È Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...