segunda-feira, 3 de junho de 2019

Pernambuco registra surto agudo de Doença de Chagas

O quadro é o pior já registrado no estado. (Imagem: Reprodução)
Nas últimas semanas, 20 casos de Doença de Chagas foram confirmados em Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), todas as pessoas contaminadas estavam em um retiro religioso, na cidade de Ibimirim, no Sertão do estado, e a primeira notificação foi registrada no dia 20 de maio.
Ao todo, 77 pessoas participaram do evento e todas devem passar por exames e receber acompanhamento médico, já que a doença pode demorar anos para se manifestar. A principal suspeita é que a transmissão tenha ocorrido por via oral, por meio da ingestão de algum alimento infectado.
Atualmente, Pernambuco tem 2 mil pessoas registradas com quadro crônico da doença. De acordo com a SES, cerca de dez novos pacientes são diagnosticados todo mês.
Por Stephanie D’ávila

CAETÉS E CAPOEIRAS DO TERROR: ONDA DE ASSALTOS E VITIMA BALEADA MARCAM O DOMINGO NA REGIÃO



O domingo (02) de junho o dia inteiro nas cidades de Caetés e Capoeiras ficaram marcados pela onda de assaltos a vários pedestres, segundo informações assaltantes de motos levaram vários celulares desde as 9 horas da manhã deste dia de descanso para os trabalhadores das duas cidades, foram várias mulheres, homens e meninos que perderam seus pertences, sendo que por volta das 20 horas um cidadão Caeteense conhecido por Silva foi abordado, e o mesmo estava na frente do Hospital da cidade de Capoeiras, quando foi abordado, reagiu e levou um tiro no olho, sendo socorrido às pressas para o Recife, o mesmo estava todo ensanguentado e estava irreconhecível, sendo que a Polícia Militar está na região em busca de suspeitos mais sem sucesso, uma notícia triste para muitos que tiveram seu domingo tumultuado e com muito medo, pois todos os anos nessa época a onda de Assaltos é frequente, mais essa é a primeira vez que acontece mais de 10 assaltos em apena um dia nas duas cidades.

SUPLENTE DE VEREADOR CIDINHO DO CARNEIRO, DECLARA APOIO A CHAMADA CHAPA QUENTE

Foto/whatsap


   Acaba de chegar em nossa redação, a informação, de que o suplente de vereador e um dos mais votados nas eleições de 2016, CIDINHO DE CÍCERO SALVIANO, declarou na manhã desse domingo(02), juntamente com seu pai , apoio a chapa do ex-prefeito Jonas Camelo e do Pecuarista Modésio Soares(CHAPA QUENTE). Cidinho é filho do Empresário do ramo de alimentos Cícero Salviano, que tem um restaurante no Distrito do Carneiro, nas eleições de 2016, o mesmo surpreendeu com a grande quantidade de votos, e apoiou a ex-vice prefeita Miriam Briano.

E O TRABALHO NÃO PARA, CHEGOU A VEZ DA REGIÃO DOS CÁGADOS.

ANTES

   Sem esperar por ninguém, e sabendo das situação,  em que se encontram grande parte das estradas que cortam o Município, o  Pecuarista Modesio Soares, continua fazendo a sua parte,  recuperando várias estradas vicinais no Município do Buíque, no Agreste do Estado.
   E agora chegou a vez, da Região dos Cágados, onde estavam praticamente intransitáveis. trazendo muitos transtornos e prejuízos aos que precisam diariamente transitar nas mesmas. Esse trabalho, vem sendo realizado, em conjunto com a Vereadora Corina Galindo, e com recursos próprios. segundo, o Pecuarista, se depender deles, Buíque, não continuará desassistida e aos poucos, vão recuperando a malha viária na Zona Rural do Município. 

DEPOIS

Pastor mata outro pastor por causa de uma bíblia em Timbaúba, PE

Um pastor de uma igreja pentecostal matou outro pastor da mesma denominação com golpes de faca e pedra, na madrugada desta quarta-feira 29 de Maio de 2019, em Timbaúba, Zona da Mata de Pernambuco. Após uma discussão por causa da bíblia, José Carlos da Silva, 54, deu facadas em Paulo Germano da Silva, 58. O autor do crime foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia do município.
De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam em um quarto, por trás da igreja pentecostal, que fica no Bairro Coronel Maranhão, quando iniciaram uma discussão relacionada à Bíblia. Durante o desentendimento, José Carlos pegou duas facas e golpeou o colega de congregação. A vítima ainda tentou correr, mas foi alcançada e levou pedradas.
Após a ação, José Carlos fugiu para a casa de uma irmã, onde poucas horas depois foi localizado e preso pela PM. Ele confessou que cometeu o homicídio.

Investigação
O caso foi registrado e será investigado pela 46ª Delegacia de Polícia de Timbaúba. O suspeito do crime será encaminhado para audiência de custódia no Fórum da cidade, onde será ouvido pelo Juiz de Direito da Comarca de Timbaúba.
O corpo do pastor Paulo Germano da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

EX-PREFEITO JONAS CAMELO VISITA O ESTÚDIO DA REDE VALE TV/FM DE BUÍQUE-PE

Radialista Ricardo Resende e o Ex-Prefeito Jonas Camelo

    No início da tarde deste sábado(01), o ex-prefeito Jonas Camelo, visitou o estúdio da REDE VALE TV/FM, no Município do Buíque, Agreste do Estado. Na ocasião, aproveitou para bater um papo informal, com o Radialista Ricardo Resende, Diretor presidente da instituição. Entre as conversas, eleições Municipais, possíveis conjunturas, apoios, e Projetos.  Segundo o pré-candidato, o mesmo afirmou está tranquilo, e que está percorrendo todo o Município ao lado do Pecuarista Modésio Soares, e de outros aliados,  e reafirmou que sairá candidato a Prefeito em 2020, e caberá ao povo, analisar seu nome e decidir o melhor para Buíque, Disse também, que é grato a Deus e ao povo buiquense, pois, onde tem passado, tem sido recebido com muito carinho, e continuará andando, e buscando cada dia mais apoios, seja da população, bem como de outros políticos, que queiram se juntar a um novo Projeto, que devolverá mais confiança e alegria a todos.
    Finalizando, disse ainda, que a insatisfação com a atual gestão é muito grande e que dificilmente, acredita que seja revertida. Após, nossa conversa, Camelo, pousou para algumas fotos e nos parabenizou e disse da importância que tem hoje a REDE VALE TV/FM, não apenas para Buíque, mais para toda uma Região. Em seguida, foi fazer algumas visitas na Zona Rual do Município, acompanhado do Vereador, Leonardo de Gilberto. Em nome da REDE VALE TV/FM, agradecemos a visita, a qual está aberta a qualquer pré-candidato, políticos e claro a toda a população.

 Radialista Ricardo Resende e Ex-prefeito Jonas Camelo

MIRIAM BRIANO, AGORA EM NOVA COMPANHIA E MAIS FORTALECIDA

Foto:internet

   A ex-vice prefeita Miriam Brian, é a mais nova filiada  do PSD, partido comandado pelo Deputado Federal Andre de Paula, que já foi aliado, do ex-prefeito Jonas Camelo. Agora Briano, respira novos ares, e continua firme, em sua caminhada, rumo as eleições de 2020. Pelo que se ver, Miriam está bastante animada, e mesmo ainda não tendo uma chapa formada, e ter perdido alguns velhos aliados, ela não desanima e segue em frente. Tomamos conhecimento, que Miriam, já procurou para uma conversa, o Empresário Sérgio Freire, mais que não foi possível, devido o mesmo, está um pouco ausente do Município, em fase do mesmo está implantando uma nova Empresa no Município vizinho de Inajá.
    Alguns " articuladores políticos", falam de que Sérgio será o vice na chapa de Briano, outros falam em Luís de Bizunga, o que na verdade, nada disso, ´verdadeiro, até o momento. Recentemente, Miriam foi vista na companhia do ex-prefeito Blesmam Modesto, e se começou também, uma especulação de uma possível chapa MIRIAM e BLESMAM.
   A única certeza até o final dessa redação, é de que Miriam, mantém firme o seu nome para Prefeita de Buíque, mais, seus adversários, principais, ainda não desistiram, de buscar convencer a mesma de desistir e optar por apoiar um deles e sair candidata a vereadora ou quem sabe, se abrir uma vaga de vice em alguma das chapas que se apresentam para as disputas nas próximas eleições.

NOTA DE REPÚDIO (INDIGNAÇÃO:)


Resultado de imagem para REPUDIO


 ESSA É A PALAVRA E SENTIMENTO QUE TENHO NESSE MOMENTO.



 ACABEI DE SER PROCURADO POR UMA PESSOA, QUE DISSE: AMIGO, DÁ UMA PARADA COM ESSAS POSTAGENS DE POLÍTICA, QUE VAMOS ACERTAR TODAS AS PENDÊNCIAS QUE TEMOS COM A VALE FM E VOCÊ. POIS, DESSE JEITO NÃO TEM COMO MANTER PARCERIAS. 

PERGUNTO EU:  QUE PARCERIA, NÃO VEICULAM NADA CONOSCO DESDE JANEIRO DE 2019 E MANTÊM SEIS MESES SEM ACERTAREM DESDE DO ANO PASSADO, MESMO A PREFEITURA  TENDO SIDO FEITO UM EMPENHO PARA EXERCÍCIO DE 2019 NO VALOR DE MAIS DE 451 MIL REAIS, PARA MÍDIAS, CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS E ETC. O QUE NÃO SE JUSTIFICA, FICAREM SEM PAGAREM OS TRABALHOS REALIZADOS POR BLOGS, RÁDIOS OU QUAISQUER ÓRGÃO DA IMPRENSA (LOCAL), POIS ACREDITO, QUE ISSO SÓ ACONTECE, COM OS PROFISSIONAIS DO MUNICÍPIO E NÃO COM OUTROS QUE REALIZEM ALGUM TRABALHO E QUE SEJAM DE FORA.

Imagem pública, site Tribunal de Contas de Pernambuco

ENTÃO, POR FAVOR,  SE NÃO RESPEITAM A MIM, PELO MENOS RESPEITEM MEU TRABALHO. POIS SEI O QUE FALO, ESCREVO E PENSO COM MINHA PRÓPRIA CABEÇA. E NÃO SOU FUNCIONÁRIO PARTICULAR DE NENHUM POLÍTICO, NEM DE QUAISQUER ÓRGÃO PÚBLICO.

 ESTAREI SEMPRE A DISPOSIÇÃO DE QUALQUER UM, SEJA BRANCO, PRETO, AMARELO VERMELHO, NÃO ME IMPORTA A COR, E SIM QUE SE CUMPRA COMIGO, O QUE ACERTAREM, E QUE RESPEITEM MEU LADO PROFISSIONAL, SEM PRECISAR SABER SE VOU ESTÁ VESTIDO DE SUAS CORES PARTIDÁRIAS.

 CONTINUAREI FIRME, NÃO TENHO INVEJA DE NINGUÉM, NÃO QUERO NADA QUE NÃO SEJA MEU, MAIS AQUILO QUE ADQUIRIR, QUE FIZ, OU FOR FAZER, ISSO SIM, NÃO ABRIREI MÃO DE RECEBER, NEM QUE SEJA POR MEIOS JUDICIAIS. O QUE ESPERO NÃO SER O CASO COM NINGUÉM.

 NÃO CONFUNDAM A REDE VALE TV/FM COM RICARDO RESENDE, POIS NEM SEMPRE NOSSAS I´DEIAS, PENSAMENTOS OU ATOS SERÃO OS MESMOS.

 FIQUEM TODOS NA PAZ, CONTINUAREI AQUI, COM MESMO NÚMERO DE TELEFONEZAP, MESMO ENDEREÇO, E PRONTO PARA SERVIR PROFISSIONALMENTE, E NÃO COMO SOMBRA OU CAPACHO ELEITORAL DE QUEM QUER QUE SEJA. NÃO QUERÍAMOS CHEGAR A ESSE PONTO, PORÉM, NÃO IREMOS CONTINUAR NOS PÁSSANDO POR ERRADO, PERSEGUIDORES OU INIMIGO DE QUALQUER UM. E FINALIZANDO, SÓ ME PROCUREM QUANDO FOREM HONRAR NOSSOS COMPROMISSOS, POR QUE AOS QUE EU PRECISO HONRAR, TEEN PRESSA, E ME COBRAM TODOS OS DIAS.


 RICARDO RESENDE - DRT3140/PE

EX-VEREADOR DORI DO AMARO, COMEMORA ANIVERSÁRIO DO NETO E APROVEITOU PÁRA DECLARAR APOIO A "CHAPA QUENTE"


   Na noite fria desta quinta-feira (30), o ex-vereador e também pecuarista Dori do Amaro, se reuniu com vários amigos e FAMILIARES, ONDE  receberam o ex-prefeito Jonas Camelo e o Pecuarista Modésio Soares, que  semana passada anunciaram em primeira mão a esse blogueiro, a formação da chamada " CHAPA QUENTE", acompanhados de alguns dos seus filhos, entre eles Orlando, durante o aniversário de seu filho, e de sua ex-esposa, dona Francisca, que segundo as informações, depois de muitos anos acompanhando o atual Prefeito, agora se decidiu seguir com a chapa do ex-prefeito Jonas. Alem de participarem do aniversário do neto de Dori, se reuniram com vários populares , no Sítio Morro Vermelho, onde segundo os participantes, lá estão fechados 100% com a "CHAPA QUENTE"




CONVITE ACEITO, E PRÉ CANDIDATURA MANTIDA.


Prefeito Arquimedes valença e Ver. Ernani Neto.

    Após vindo ganhando espaço e aplausos, e demostrando independência e certeza do que quer, e de que não concordava com a forma de trabalhar da atual gestão do Município do Buíque, no Agreste do Estado, o Vereador, que também é primeiro secretário da Câmara de Vereadores, hoje, levou ao plenário, um assunto, que por mais que por alguns fosse esperado, ainda pegou alguns de surpresa.
    Na sessão da semana passada, o Vereador  se queixou, de que já teria feito várias ligações para o Prefeito, no qual não era atendido, e disse: " PEÇO QUE ALGUÉM LIGADO A ELE,  DIGA QUE PRECISO FALAR COM O MESMO', recado dado, recado atendido.  E hoje (30), Ernani Neto, declarou que após ter finalmente, conversado com o Prefeito Arquimedes, e ter exposto o desejo de ser Candidato a Prefeito, foi de imediato, convidado, para fazer parte da bancada da situação, e recebeu do mesmo, a garantia, de condições, de que daqui para frente, juntos iriam realizar algumas ações no Município, e concordou, que o Vereador, mantivesse a sua pré-candidatura.
    O detalhe, é que Valença, é pré-candidatíssimo a reeleição, e dificilmente,  abrirá mão para apoiar uma possível candidatura de Neto. O que entendemos, que com isso, pode se colocar em risco, uma reeleição dada como certa, para mais um mandato do Vereador. Sem falar no fato, dos também aliados do Governo, os pré candidatos Anísio, Peba do Carneiro, poderem se aproveitar dessa posição de Neto e aumentar o risco de sua reeleição. Agora, é esperar, e ver até onde, essa parceria irá, pois, conversando com Ernani, se ver, que o mesmo não está nada disposto, em abrir mão desse sonho, e com isso, poderemos em breve espaço de tempo, termos aí, um novo rumo para ambos, até lá, fica mantida a permanência do Vereador na bancada, e que segundo ele, se manterá como antes, cobrando o que for melhor para o povo, independente de está ou não na bancada da situação. Dentre os Vereadores presentes, alguns falaram e disseram entender e apoiar decisão de Ernani, exceto Leonardo de Gilberto, que mesmo respeitando, disse: " O AMIGO SEMPRE DEU 10 PASSOS A FRENTE, MAIS HOJE, DEU UM PARA TRÁS".https://redevaletvfm.blogspot.com/2019/05/convite-aceito-e-pre-candidatura-mantida.html?m=1

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...