terça-feira, 23 de março de 2021

Supremo declara Moro parcial em caso de Lula

 

A ministra Cármen Lucia (STF) mudou seu voto, hoje, e definiu pela parcialidade do então juiz Sergio Moro na condução do processo da Lava Jato que levou à condenação do ex-presidente Lula (PT) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

Com o voto da magistrada, a Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu anular a ação do tríplex e julgar procedente o habeas corpus em que a defesa do petista pedia a declaração da suspeição de Moro neste caso.

Os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski foram os outros dois integrantes do colegiado a votar contra o ex-juiz da Lava Jato. Os votos derrotados foram os de Kássio Nunes Marques e Edson Fachin, relator do caso.

A análise do tema começou no final de 2018 com os votos a favor de Moro dos ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia. Na ocasião, Gilmar pediu vista (mais tempo para analisar o caso) e suspendeu o julgamento.

Em 8 de março passado, porém, em um outro caso, Fachin deu uma decisão individual para anular todas as condenações contra Lula, incluindo a do sítio de Atibaia, que já tinha sido analisada em segunda instância e também tornava o petista ficha-suja e, portanto, inelegível.

Fachin devolveu os direitos políticos do ex-presidente, mas afirmou que isso levava à perda de objeto do habeas corpus sobre a suspeição de Moro. Diante disso, no dia seguinte, Gilmar levou o tema para análise da Segunda Turma, e os demais quatro ministros divergiram de Fachin e se posicionaram a favor do prosseguimento do julgamento sobre Moro.

Naquele dia, porém, após votos de Gilmar e de Lewandowski, Kassio Nunes pediu vistas do processo, sob o argumento de que chegou há pouco tempo no tribunal e precisava estudar melhor o processo.

Ele liberou o caso nesta terça-feira, e Gilmar levou a conclusão da análise do habeas corpus. Em seu voto, Kassio se posicionou contra o pedido de Lula. Já Cármen, após uma longa fala de Gilmar para repetir seu voto de duas semanas atrás, mudou seu voto de 2018 e determinou a derrota de Moro e sua consequente suspeição.


blogdomagno

Prefeito de Buique, toma a primeira dose da vacina e convoca os idosos com idade de 70 anos acima a tomar.


 Hoje (23), seguindo o Plano Nacional de Vacinação que já está imunizando as pessoas a partir dos 70 anos, finalmente chegou a vez do Prefeito Arquimedes, tomar a primeira dose da vacina CoronaVac/Butantan contra a Covid-19.

"Um gesto simples, mas que salva vidas e faz renascer em cada um de nós a esperança de dias melhores, aonde possamos nos encontrar a abraçar para saudar a vida. "

Foram as palavras de Valença, que aproveitou, para convocar a todos os idosos a partir dos 70 anos que procurem seu agente de saúde, agende sua vacinação e se imunize contra esse vírus na UBS mais perto de sua casa. No fim, agradeceu a toda equipe da secretaria de Saúde, todos os profissionais, trabalhadores e trabalhadoras que não medem esforços para cuidar de nossa gente. Com a graça de Deus, vamos imunizar todo nosso povo e fazer Buíque seguir em frente. Viva a vida! Vacina Sim!

Duas mulheres foram mortas e enterradas em Bom Conselho, a polícia apreeendeu um adolescente e dois suspeitos estão foragidos

 



Policiais Civis da Delegacia de Bom Conselho, sob coordenação do Delegado Alysson Câmara, deflagraram diligências na tarde desta segunda-feira (22/03/2021) em busca do paradeiro das jovens Gislane Silva Mendes, de 21 anos, conhecida por “Baiana” e Juliana Marques Bezerra, de 14 anos, conhecida por “GALEGA”, que estavam desaparecidas desde o último dia 10/03/2021, vindo a localizarem através de uma denúncia anônima o possível local onde as jovens foram mortas e os corpos foram ocultados – uma pequena restinga de mata atlântica, região conhecida por “Minação”, próximo a localidade chamada “Cidade de Deus” em Bom Conselho.

De acordo com Alysson Câmara, diante das fortes evidências, uma equipe do IC Garanhuns foi acionada a comparecer ao local e com ajuda fundamental do Corpo de Bombeiros Militar de Bom Conselho, promoveram escavações e conseguiram localizar os corpos das duas jovens em acelerado estado de decomposição, mas ainda podendo perceber lesões na região do dorso (costas) e tentativa de decapitação nas duas vítimas, que provavelmente foram mortas, de maneira covarde, a golpes de faca, isso no mesmo dia do desaparecimento.

Com a ajuda de uma testemunha, cuja identidade permanece em sigilo, a polícia conseguiu identificar três suspeitos de envolvimento no crime, são eles: Damião da Silva, de 27 anos, Saulo Vieira Isidório, vulgo “Tchuco” (20 anos) e um adolescente de 17 anos, ex-namorado de Gislaine, conhecida como “Baiana, que foi capturado e apreendido por policiais civis ainda nesta segunda-feira, 22/3, após ter sua apreensão provisória decretada pela Vara Única da Comarca de Bom Conselho.



Ainda segundo o delegado, preliminarmente apurado, a jovem “Baiana” foi morta como “queima-de-arquivo”, pois sabia do envolvimento dos autores Damião e “Tchuco” no latrocínio ocorrido no dia 18/02/2021, onde um jovem foi assassinado e teve sua motocicleta roubada pela dupla Damião da Silva e Saulo Vieira, vulgo “Tchuco”, principais suspeitos de envolvimento no duplo feminicídio das jovens. Já a jovem “Galega” teria sido morta por estar junto e para não denunciar os criminosos pela morte de “Baiana”, ou seja, ambas foram realmente mortas como “queima-de-arquivo”.

Após os procedimentos no local, os corpos foram encaminhados ao IML para realização dos exames cadavéricos.

A Polícia Civil prossegue investigando o caso e pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos Damião da Silva e Saulo Vieira, o “Tchuco” seja informado a Polícia Civil ou PM, sob o mais absoluto sigilo, através dos números (87)3771-3915 / (87) 99966-0707 / 190 para que só assim possa retirar de circulação esses assassinos covardes.

Agreste Violento




Prefeito de Belo Jardim Gilvandro Estrela passa por procedimento médico em Recife

 

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), passa no início da tarde desta terça-feira (23/03/21), por um procedimento incisivo médico, em Recife, para identificar um nódulo no intestino. O procedimento é considerado de baixo risco e foi agendado conforme orientação médica. O prefeito usou as redes sociais para comunicar à população e pedir orações para o reestabelecimento da sua saúde.

Confira a nota:

Amigos e amigas belo-jardinenses, nesta terça-feira (23) realizo, no Recife, um procedimento incisivo médico para identificar um nódulo em meu intestino. Por isso, peço aos queridos amigos as orações para o pronto reestabelecimento da minha saúde. Hoje, às 12h30, esteja conectado com Deus, o Médico dos médicos, para que ele seja o meu guia. Obrigado a cada um que se dedicar a esse momento de oração. Só assim poderei realizar todos os planos e sonhos que tenho para nossa querida Belo Jardim. Vamos continuar construindo uma nova história.

Bj1

Dono de mercadinho é assassinado na zona rural de Caruaru, PE


Homem foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (23/03/21), na estrada do Sítio pitombeira de Tabocas, zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco. A vítima era conhecida como ‘Léo’ e tinha um mercadinho em Cachoeira de Mandaçaia, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações iniciais, o jovem estava em companhia do pai em um veículo indo fazer compras. Eles foram abordados por assaltantes que fugiram após efetuar os disparos de arma de fogo. O pai da vítima conseguiu fugir pelo matagal.

A Polícia Militar fez o isolamento do local e, após a realização de perícia, o corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

A polícia não descarta a possibilidade de crime passional, pois nada foi levado das vítimas. Este foi o 5º homicídio do mês de março em Caruaru. De janeiro até agora 24 pessoas foram assassinadas no município.

Agreste Violento

PREFEITO DE IBIMIRIM, PAGA MAIS DE MEIO MILHÃO DE CONTAS DE LUZ DEIXADAS PELA GESTÃO PASSADA.

 



   Mesmo diante da crise, onde milhares de Municípios agonizam, com suas contas no vermelho, o Prefeito Welliton Siqueira do Município de Ibimirim, Sertão de Pernambuco, vem dando uma aula de Administração aos que o antecederam.  Com o objetivo de oferecer os melhores serviços a sua população, a atual Gestão, conseguiu colocar em dias, um montante de R$ 625 Mil, de dívidas deixadas  pelo ex-prefeito.

    E o mais importante de tudo, é que isso foi feito, sem a necessidade de cortes, que pudessem prejudicar os demais serviços oferecidos ao povo. Iluminação pública é essencial, pois dela também depende principalmente a segurança pública. Fazendo com que a população fique mais tranquila, aos trafegar pelas ruas e bairros de Ibimirim. 



URGENTE: Ministro Kassio Nunes Marques vota CONTRA o Habeas Corpus que alega a suspeição de Sérgio Moro para julgar Lula!

 

Para o ministro, provas ilícitas são imprestáveis e não podem ser usadas no processo, e não houve contraditório - o ex-juiz acusado nem sequer foi ouvido.

Alguns trechos do voto do ministro Kassio Nunes Marques:

“Se a pessoa que quer se defender em processo penal interceptando, sem autorização judicial, conversa alheia pudesse contratar outras para fazê-lo por ela (...), teríamos profissionais do crime de hackeamento oferecendo livremente os seus serviços.”
“A Constituição garante a todos os brasileiros, e aí se incluem o ex-presidente Lula e o ex-juiz Sérgio Moro, indistintamente, que são inadmissíveis no processo as provas obtidas por meios ilícitos.
A prova trazida é ilícita, ilegítima, imprestável. E, portanto, impossível de ser aproveitada.”

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...