sábado, 21 de agosto de 2021

POLÍTICOS SE REVERSAM NA REGIÃO E CONCEDEM ENTREVISTAS


 

    Neste Sábado (21), os bastidores da Política foi bastante movimentado, entre os Municípios do Buique e Arcoverde.   Enquanto o chefe do poder executivo do Município  do Buique, Arquimedes Valença MDB-PE,  concedia uma entrevista à rádio Independente FM no Município  vizinho, em seu Município,  o Dep. Estadual Diogo Moraes PSB  - PE, que está  em seu terceiro mandato, fez visitas, concedeu entrevistas e claro, assim como todos que pretendem contar com os votos do povo buiquense, não  mediu esforços,  para elogiar, falar dos potenciais, além  de anunciar novas obras, bem como assumiu alguns compromissos, para beneficiar aos Munícipes. 

    Em ambas as entrevistas, Diogo esteve o tempo todo, acompanhado dos Vereadores de Buique, Maria Clara, Rodrigo da Ótica,  Luís Cristiano e Dema de Napo. Desses, dois(02) foram eleitos na chapa da ex-vice Prefeita Miriam Briano, e dois (02) no palanque do ex-prefeito Jonas Camelo. Era notável, o esforço  do Deputado, para mostrar sua intimidade com as questões do Município,  bem como com as localidades rurais.  Mais, como todos, os alvos maiores também  foram  nossos potenciais Turísticos(Vale do Catimbau) e Pecuária. 

   Diogo relatou  que já  era a sua quarta visita ao Município,  e que só  agora foi uma visita pública.  Já  que as outras, foram visitas isoladas a pessoas que iram apoiar a sua reeleição. 

   Já  o chefe do Executivo Arquimedes,  foi falar a população do Município  vizinho de Arcoverde. Onde acompanhado do atual vice-prefeito, o Jovem Tulio Monteiro,  do mesmo partido, usou o tempo da entrevista, para mais uma vez, prestas contas das ações da atual gestão.  Também  falou de obras e investimentos futuros reiterou seus compromissos com a população,  e não  esqueceu de ressaltar as qualidades do seu vice.

   O que se pode observar, é  que o Cenário oara as próximas eleições,  deve se repetir as mesmas receitas da eleição  de 2018.  Ou seja, o alvo maior do Executivo, é  conseguir manter a maior parte do Vereadores apoiando o seu Deputado Federal,  o Fernando Monteiro,  enquanto na esfera Estadual,  que cada um corra pendurado em quem quiser. 

    Surpresa seria, se nossos representantes, sejam eles do Executibo ou Legislativo,  lembrassem dos eleitores e antes de apresentarem seus Candidatos, consultasse o povo, com certeza, gastariam bem menos, na hora de pedir o VOTO.

  

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...