quarta-feira, 10 de abril de 2019

COLUNA POLÍTICA DO RESENDE:


DEPENDE DA PESQUISA - Quem pensa que o fato da Câmara de Vereadores do Buíque, ter cassado os direitos políticos do ex-prefeito Jonas Camelo, o fez ficar parado, está enganado. O mesmo em conversa com nossa redação no dia de ontem (09/040, afirmou, que está percorrendo o Município. Disse ainda, que dependendo de pesquisas que serão realizadas, contendo seu nome, se o resultado, apontar favorável ao seu nome, ele irá sim tentar mais uma vez, retomar os destinos do Município. Encerrando, ele falou, que o grande fator que o faz querer concorrer, é segundo o mesmo, a rejeição que a atual administração está tendo, junto a população. E caso, não seja candidato, já tem nome para plano "B", o que reafirmou ainda, que seja quem for, a situação do governo atual, favorecerá, um possível vitória das oposições.

TÔ COM ELA -  Foi o que afirmou no último sábado, durante uma visita feita pelo blogueiro Ricardo Resende, o Cabeleireiro Lécio, se referindo a possível candidatura da ex-vice prefeita do Buíque, Mirian Briano. 

SOBERANIA EM JOGO - É assim que alguns, dos poucos que frequentam as sessões da Câmara de Vereadores de Buíque veem. Pois, é visível, a forma errada, que pessoas da platéia, se manifestam durante as sessões. tirando totalmente, a soberania do Parlamentar. Sabemos, que pelo regimento interno da casa, um Cidadão só poderá fazer uso da palavra, quando inscrito, seguindo um prazo determinado pelo regimento. Porém, isso não ocorre, e muitas das vezes, vira motivos de chacota e anarquia, a forma que alguns tratam os Vereadores durante as reuniões. É hora dos Edis reverem essa questão, afinal, o Plenário é ou não "SOBERANO."

NA MARCHA - Em mais uma tentativa, de chamar atenção do chefe do Planalto, centenas de prefeitos do País, foram para Brasília, participarem da Marcha dos Prefeitos. Entre eles, o prefeito do Município do Buíque, Arquimedes Valença, também foi. Segundo Valença, é muito importante esse momento, onde poderam, ouvir de perto, o Presidente Jair Messias Bolsonaro, Ministros e deputados. Ainda, aproveitamos, para visitar nossos representantes, em busca de apoios e para entregarmos pedidos importantes para nosso Município. Arquimedes, teve agenda, com o Deputado Federal Fernando Monteiro, que nas últimas eleições se tornou majoritário no Município com o apoio de seu grupo político.

O POVO NÃO QUER MUDANÇA - Esse é o sentimento do empresário Sergio Freire, se referindo, as análises feitas, diante do que fala a população. Freire, diz que Buíque tem muitos nomes, que poderiam ser avaliados pela população, mais, lhe parece que ainda não é isso que o povo quer. querem mesmo continuar na mesmice, "tira quem está, volta quem saiu", isso é lamentável. Finalizando, o mesmo reafirmou, que tanto ele, quanto seu irmão, empresário Alfredo, não apoiam mais o atual Governo Municipal, e que espera que um dia a população mude essa realidade, citou entre tantos nomes, que poderiam ser aproveitados, o dos empresários Luis de Bizunga, Fernando Agente, e de Miriam Briano,  disse que vai seguir administrando seus negócios, pois assim, ajuda muito mais  a população, gerando emprego e rendas com suas empresas. É lamentável, porém verdade a afirmação de freire, inclusive, o próprio Sérgio, seria também uma grande opção.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...