terça-feira, 14 de maio de 2019

COLUNA POLÍTICA DO RESENDE:


Chapa fechada:  É o que se comentam, após alguns encontros que alguns políticos veem mantendo no Município. Segundo informações, o Grupo de "oposições" ao Governo Prefeito Arquimedes Valença MDB-PE, vem crescendo, e a cada dia se articulando, estudando cada passo e ação da administração, e inclusive, com fortes indícios de que já se pode ter de certeza uma CHAPA "PRÉ DEFINIDA"

Endurecendo o tom: Após os ânimos esquentarem na última Sessão Ordinária da Casa Jorge Domingos (Câmara de Vereadores), em Buíque, parece mesmo ter sido aberta uma grande lacuna entre os Poderes Executivo e Legislativo, há até quem diga, que o Executivo foi colocado na "UTI" pelo Legislativo. Não apenas pelas críticas feitas, mais, pelo recado dao, que deixa Claro o papel de cada poder. E que daqui pra frente, será "cada macaco no seu galho" e que querem manter o respeito e votar e aprovar, apenas o que for em bem do povo. Isso, começou, desde a ida da Secretária de Educação ao Plenário, que em suas palavras, disse que o PCCR não seria aprovado na íntegra, apenas se o Governo do Município não quisesse. Deixando a impressão de que o mesmo teria poder de intervir nos trabalhos da Casa.

A espera dos recursos: No último dia (12), quando se comemoravam os 165 anos de Emancipação Política de Buíque, em seu discurso, que por sinal bastante inflamado, o Prefeito Arquimedes Valença MDB-PE, reclamou de que vinha sendo criticado, e que alguns diziam que nada fez até agora. Porem, o mesmo disse, que está no aguardo de que os recursos referentes aos projetos sejam repassados pelos Órgãos competentes, e que esses que muitas vezes andam falando mal, é por que querem receber para poder falar bem, e o dinheiro do povo, não é pra ser dado a vagabundos, em troca de elogios. E reafirmou que vai realizar ainda muitas obras, e fazer jus aos votos dados pela maioria do povo.

Fazendo nossa parte: Essa é a afirmação da então Presidente da Câmara de Vereadores de Buíque, Corina Galindo, se referindo as promessas de campanha feitas junto ao atual Governo Municipal e que não vinham sendo cumpridas. Mais, graças a Deus e ao empenho de seu esposo, o pecuarista Modésio Soares, a mesma vai honrando muitos desses compromissos. A exemplos de alguns poços artesianos que vem sendo perfurados na região da Ribeira. Pois só assim, terá como voltar de cabeça erguida nas casas de seus eleitores e correligionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...