sexta-feira, 29 de maio de 2020

CÂMARA DE VEREADORES DE BELO JARDIM, APROVA PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS.

Prefeito Hélio dos Terrenos


   O que parecia impossível, acabou acontecendo. Nem mesmo contando com o apoio da maioria dos Vereadores na Casa Custódio Ferreira Mergulhão, o Prefeito Hélio Francisco PTB-PE, escapou, do que alguns vão dizer "TRAIÇÃO", falo isso, por que, todos sabem da afinação e domínio que o Prefeito sempre teve com a maioria absoluta dos Vereadores. 
   O pedido, foi feito, pelo Parlamentar Nilton PSB-PE, líder das oposições e aliado ferrenho do Ex-prefeito João Mendonça. Mais, pegou a todos de surpresa, por conseguir no plenário, o apoio unanime, para que o processo siga em frente. 
    Segundo informações, a iniciativa se deu, baseada na Lei Orgânica do Município, no seu Art. 65, e que pede o afastamento do Prefeito, devido o "SUMIÇO" do então Prefeito. Ainda segundo, as informações, nem a própria Justiça de Belo Jardim, conseguiu até a presente data, ter contato com Hélio dos Terrenos, que passa por um processo Administrativo.
       Agora, os Vereadores aguardam o andamento desse processo, para que o Município volte a ter um comando. Se isso se concretizar, o atual vice-prefeito Dr. Silvano Galvão, deverá assumir, como prefeito. Silvano que no início da Gestão assumiu como Secretário de Saúde, e não demorou muito, após discordar de várias questões e atitudes do Prefeito, acabou rompendo com o mesmo e entregando a pasta. 
       Recentemente, o Prefeito Hélio, desistiu da reeleição e lançou a pré-candidatura do Vereador e hoje seu aliado Wilsinho Mergulhão, que é primo legítimo do atual Presidente da Câmara Vereador Euno Andrade Filho. 
       Wilsinho, vem aparecendo sempre presente em todas as ações do Município, principalmente no que trata do combate ao Covid 19.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Welligton da LW e o Vice Dr. Israel Rubis, Permanecem nos Cargos por Decisão do TSE em Votação com Resultado: 6 x 1

                                                                              Foto: Internet   Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitora...