O PSB ingressou com uma ação judicial, ontem, pedindo que o prefeito e candidato à reeleição no Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), seja investigado por suspeita de abuso de poder econômico e político. Na representação levada à 54ª Zona Eleitoral, a legenda alega que "o fato ilícito ocorreu no dia 25 de setembro de 2020.
Ainda segundo o PSB, o gestor "compareceu a uma inauguração de uma obra pública, a inauguração do Sistema de esgotamento Sanitário – 1ª etapa, localizada no município de Santa Cruz do Capibaribe" e "na referida inauguração o prefeito utilizou da influência política para estar ao lado do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e assim tirar algumas fotos". A sigla socialista chega a anexar uma imagem de Hilário e Câmara (PSB) juntos.
"O Sr. Hilário Paulo da Silva, utilizando-se do seu cargo de prefeito, com o intuito de sua promoção pessoal, compareceu a inauguração de obra pública visando a angariar votos para a sua reeleição. Com isto, foi gerada uma denúncia perante a Procuradoria Regional Eleitoral", acusam os advogados da Comissão provisória do PSB no Brejo.
Eles pedem que Hilário "pare, imediatamente, de se utilizar de obras e serviços públicos para se promover nas eleições municipais, determinando, que sejam excluídas de suas redes sociais as publicações que constem menções à Prefeitura do Brejo da Madre de Deus". Caso a medida não seja cumprida, pedem que a Justiça imponha ao prefeito multa diária de R$ 5 mil.
O PSB também pede que Hilário pague "multa prevista no artigo 37 da Lei 9.504/97, no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais), por conta da irregular propaganda realizada em sua rede social". Os advogados vão além ao solicitar que o prefeito Hilário Paulo seja considerado inelegível.
No plano estadual, o PSD integra a base governista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário